Há um tempo atrás, muitos pacientes me marcaram em um post bem polêmico sobre o Sal Rosa do Himalaia, e na época resolvi falar um pouco sobre o meu ponto de vista. Decidi divulgar novamente.
O Sal Rosa não apresenta menos sódio do que o sal normal. Ele apresenta 85 outros minerais que, ao competir pelo mesmo canal de absorção, faz com que o sódio seja menos absorvido & outros minerais entrem no nosso organismo, regulando assim inúmeras funções vitais como pressão arterial & contração muscular! Ou seja, consumir sal é muito importante! Seja Sal Marinho, Sal Rosa, Sal Grosso… o importante é não ser exagerado e, na minha opinião, evitar o refinado, pois nesta opção sobra apenas Sódio & Cloro = NaCl = Sal de mesa. O NaCl apresenta apenas Sódio, que aumenta a pressão & Cloro que prejudica o funcionamento da Tireóide sim.
Eu infelizmente não posso afirmar que o Sal Rosa é extraído através de trabalho escravo ou que no Brasil o sal é pintado de cor de rosa. São acusações graves que devem ser investigadas pelos órgãos responsáveis. Não coloco minha mão no fogo mas não me posiciono em algo que nada tem a ver com minha profissão… infelizmente estou aguardando noticias, assim como vocês.
O que eu posso trazer para vocês? Com certeza absoluta a população está consumindo quantidades exageradas de sal, pelo consumo absurdo de produtos industrializados! Assim como açúcar & farinha… se consumir Sal Rosa, Sal Negro, Sal Marinho, Sal Grosso… ou Sal de Mesa em quantidades decentes, na comida caseira… ninguém vai ter problema nenhum. Eu opto por prescrever sais não refinados pois apresenta maior quantidade de Sais Minerais, importantissimos para a regulação da Homeostase Metabólica… só isso.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!