ALZHEIMER: “DIABETES” NO CÉREBRO

Screen Shot 2017-03-08 at 14.02.29

Açúcar é ruim para todos. Muitos acham que pelo fato de não engordarem ou não terem problemas nas aferições de glicose, são privilegiados e podem comer açúcar e outros “venenos” a vontade. Ledo engano. Os mesmos erros de hábitos de vida em pessoas diferentes, determinam apenas doenças diferentes.

Pois bem, o consumo exagerado de carboidratos e açúcar pode causar:

  • Glicação (“caramelização”) do colesterol e então ele (açúcar) causa formação de aterosclerose e infarto.
  • Fadiga e insuficiência do pâncreas, por produzir insulina demais, provocando diabetes (por isto não adianta ficar medindo somente glicose, muito mais importante é medir a insulina, a responsável pela manutenção desta glicemia).
  • Alimentação de células tumorais, causando o avanço do câncer.
  • Danos neuronais através da inflamação, intimamente e fisiologicamente relacionada à glicação, falada acima. Portanto, o excesso de glicose seria sim, uma das causas de Alzheimer.

Portanto meus amigos, a aparência física nem sempre tem relação com saúde. Início da matéria da foto do post: “O mal de Alzheimer é um diabetes que ocorre no cérebro. A comparação pode parecer estranha, mas é a conclusão de vários pesquisadores que estudam como a demência mais comum do mundo se desenvolve. Responsável por cerca de 60% desses casos, o Alzheimer é caracterizado por um processo de inflamação gerado pelo acúmulo de toxinas no cérebro. Esta inflamação é ocasionada, em grande parte, pela resistência à insulina, hormônio que, além de regular a quantidade de glicose no sangue, é importante para proteger os neurônios e manter a memória…”

A regra é simples: Coma comida de verdade na imensa parte do tempo. Diminua o consumo de carboidrato (o que acontece naturalmente quando se corta os industrializados) e evite o consumo de açúcar.

Adaptado de publicação do Dr. Victor Sorrentino

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.